​As 3 grandes causas da infelicidade

1 – O apego a coisas e pessoas e a ilusão de propriedade – Quando nascemos, não trouxemos nada e quando morrermos levamos apenas nosso progresso. Somos apenas depositários dos bens materiais, quando partimos eles são repassados para outras pessoas à nossa revelia.

2 – A ganância por bens, poder e dinheiro e falta de moderação dos desejos e emoções – Não condicionar nossa felicidade à vontade de possuir coisas, a buscar um relacionamento ou à busca de aceitação social aumenta o bem-estar. A felicidade deve ser um estado de espírito natural e não estar condicionada a fatores externos ou outras pessoas.  

3 – O medo, a busca doentia por uma falsa segurança e a incapacidade de lidar com as incertezas – Aceitar que não existe segurança nem certeza, que vivemos em um mundo em mudança permanente e a confiar que vamos ser felizes em qualquer condição. O medo é a ausência de fé.

Quando aprendermos que nada nos pertence, a sermos parcimoniosos com nossos desejos e  emoções e a aceitar que vivemos em um mundo de incertezas e a segurança não existe, seremos mais felizes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s