Neonazistas são de esquerda. Descubra porque têm tanto em comum com os comunistas 

Nazismo é de esquerda como o comunismo A foice e o martelo estavam estampados nas moedas do terceiro reich. Mesmo com uma evidência tão gritante mostrando que o nazismo é de esquerda, assim massas ainda acreditam que é de direita, apenas porque o MEC e a Globo disseram que é. 

A forma mais fácil de constatar que o nazismo tem raiz de esquerda é conversar sobre economia e liberdades individuais com um skinhead, e depois com um marxistas-leninista. Eles vão concordar em quase tudo.

Ao contrário do que o seu professor de história maconheiro ensinou, o nazismo foi um regime socialista sim. Nazismo era o genocídio de raça, comunismo era o genocídio de classes. De resto, tudo igual.

Os neonazistas  defendem a expropriação de propriedade privada e ditadura totalitária. Os carecas são anticapitalistas e antiliberais por natureza, assim como os comunistas. Todos na vala comum do socialismo.

As semelhanças entre nazismo e comunismo são muitas e não há como negar racionalmente  que o nazismo é de esquerda. Não adianta me chamar de fascista, porque ele também é de esquerda. 

Liberais e conservadores têm apenas uma semelhança com os fascistas: são anticomunistas. Mas fascistas são muito mais antiliberais, anticonservadores e, acima de tudo, anticapitalistas. 

O que os esquerdistas escondem é o fato de Stálin, Hitler e Mussolini se juntarem contra os países democráticos até 1942, quando Hitler traiu Stálin e invadiu a Rússia, quando esta pediu ajuda dos (pasmem) americanos para enfrentar o exercício alemão. Desta manipulação histórica nasceu o cacoete retórico de chamar anticomunistas  de fascistas, mesmo o fascismo sendo um regime socialista.

Quem não é nazista? Liberais e conservadores, os que defendem a liberdade de empreendimento com responsabilidade individual pelos resultados, a propriedade privada, a democracia, o estado enxuto e focado em fazer bem suas funções essenciais com baixa carga tributária e o direito de cada indivíduo buscar a felicidade sem ingerência estatal. Ou seja, o extremo oposto do pregado pelos marxistas e skinheads.

Hora de reescrever a história do jeito certo e chamar pessoas e coisas pelos seus verdadeiros nomes.

Anúncios

5 ideias sobre “Neonazistas são de esquerda. Descubra porque têm tanto em comum com os comunistas 

  1. marcos

    Li um artigo que dizia que essa moeda não é uma moeda de verdade e sim, um broche. As moedas nazistas não estampam a foice e o martelo. Não sou de esquerda, a propósito.

    Curtir

    Resposta
    1. Pedro H. L. Guerra Autor do post

      Esse é um detalhe sem importância. O próprio Hitler se dizia socialista e fazia um intercâmbio forte de armas e técnicas de tortura com Lenin e Stalin. Hitler dizia que o nacional-SOCIALISMO era baseado no marxismo e suas ações são idênticas aos do internacional-socialismo (comunismo).

      E os neonazistas brasileiros são totalmente anticapitalistas e antiliberais. O resultado final é o mesmo.

      Curtir

      Resposta
  2. Raul Vargas

    Vc reamente nunca deve ter conversado com um skinhead ou qualquer desses grupos que existem na Europa, especialmente agora que estão crescendo os chamados partidos de extrema-direita/direita populista, pra ver o que eles pensam da esquerda e quem eles consideram que mais os representam no espectro eleitoral. Será que eles preferem os socialistas/comunistas/trotskistas/esquerda ou será que apoiam os Brexit/Trump/Alt-right/Le Pen/AfD/NPD/Bolsonaros? Que tal o discurso antiliberal e nacionalista da Front Nacional ou do Bolsonaro histórico? Muito fácil repetir elucubrações teóricas baseadas em história distante (anos 30 e sua amplamente majoritária descrença no liberalismo pós-crise de 29 – assim como atualmente em relação à crise econômica) e que não correspondem a fatos empíricos atuais e autores visivelmente parciais (que consideram direita apenas os tributários do libertarianismo, escola Austríaca, etc). Sugiro que pergunte para os grupos neonazistas (que existem desde o pós-guerra até hoje) com quais discursos de candidatos eles mais se identificam e o que eles acham da esquerda ou qualquer um que eles possam chamar esquerdistas (como alguns tradicionais partidos de centro-direita, como a CDU de Merkel…). Nunca vi um grupo desses defender discursos “anti-direita” (como fazem rigorosamente e religiosamente os grupos identificados como de esquerda). Agora pesquise os discursos “anti-esquerda” (explicitamente nesses termos) desses grupos e o que eles acham das bandeiras e candidatos de esquerda. Pesquise também a evolução dos partidos e grupos “herdeiros” do fascismo e nazismo, na Itália, Alemanha e até mesmo Inglaterra, EUA, assim como no restante da Europa (ou do mundo ocidental). Vejam como se posicionam e de qual lado do espectro eles se colocam nas disputas concretas da sociedade no âmbito político. Acredito que todos concordamos que teorias não devem ser usadas pra contrariar fatos e subverter a realidade, cuja falibilidade é verificável in loco na atualidade por quem quiser verificar esses fatos. Basta acompanhar esses grupos.

    Curtir

    Resposta
    1. Pedro H. L. Guerra Autor do post

      Durante os anos 90, convivi muito com skinheads e aprendi como eles pensam direto da fonte. São socialistas como quaisquer outros.

      Os caras se diziam anticomunistas, mas votavam no PT, PSTU e PCO. Metiam o pau no FHC, PSDB e PFL. São anticapitalistas e antiamericanos tanto quanto os comunistas.

      Defendem uma ditadura totalitária na qual o estado controla tudo. São a favor do desarmamento, acham que só o governo deve ter armas. Apoiam o aborto, o controle estatal da economia, o militarismo para conquistar outros povos e tudo que os comunistas defendem.

      Assim como Hitler era aliada de Stálin contra os americanos e ingleses, neonazistas apoiam comunistas contra o capitalismo e democracia, mas matam uns aos outros.

      A história mostra que os socialistas mataram mais socialistas que os liberais e conservadores. Stálin matou Hitler. Stálin matou Trotsky. Criminosos do PCC matam rivais do CV. E todos lutam contra o capitalismo e democracia.

      Tentar jogar os liberais e conservadores junto com a extrema esquerda nacional-socialista e marxista só mostra que você estudou pela Rede Globo e livros do MEC.

      Trump e Bolsonaro nunca serão socialistas, abortistas, droguistas e desarmamentistas como Lula, Aécio, Marina, Luciana Genro e os neonazistas.

      Dizer que nacional-SOCIALISTAS são de direita é fruto de doutrinação marxista.

      Curtir

      Resposta
  3. Humberto Morais Dantas

    Tá. Então me mostre uma lista de países onde se ensina que o Nazismo é de esquerda. Já sei: vai afirmar categoricamente que TODAS as universidades do MUNDO estão dominadas por esquerdistas. Se assim for eles são a mais poderosa força política do mundo e ninguém nunca se deu conta disso.

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s