Ciro Gomes: um Lula com diploma

 

 

Ciro Gomes Lula com diploma

Ciro Gomes é um Lula que aprendeu matemática e um pouco de economia. Com o mesmo oportunismo e discurso falso que elegeram seu mentor e levou o Brasil ao caos que hoje estamos.

Ciro Gomes mantém as mesmas idéias retrógradas da esquerda: defesa de privilégios de políticos por meio de um estado grande e burocrático, sempre trabalhando para enriquecer oligarcas. Se diz inovador, mas se mostra um defensor ferrenho da velha política, em termos práticos.

Defesa da corrupção e impunidade de assassinos, estupradores, corruptos e ladrões. Estado centralizando o planejamento da economia e escolhendo empresários favoritos, a troco de propinas para campanhas eleitorais. Se diz progressista defendendo idéias de Mussolini, copiadas por Getúlio Vargas e Lula.

Ciro Gomes defende o protecionismo e é contra o livre comércio internacional. Quer fechar a entrada de produtos importados mais baratos e acabar com as exportações. Acha que tudo que consumimos deve ser produzido aqui e o Estado deve proteger empresários incapazes de concorrer em nível mundial. Afirma ter se formado em Harvard, mas propaganda o ranço keynesiano dos caudilhos bolivarianos.

Ele é contra a liberdade de imprensa e acha que a Internet deve ser controlada. Não acha que o povo deve criticar políticos. Quer calar a todos, principalmente jornalistas. Hitler fazia isso. Dilma quer fazer.

As mesmas respostas lacônicas de Lula. O mesmo peleguismo e jogo duplo, falando uma coisa para o povo é outra para os empresários e políticos, sempre buscando lucro político. É isso o que Ciro Gomes fez a vida inteira. Mudou dez vezes de partido buscando cargos. O que dizer de um sujeito que já pertenceu ao PT, mas também ao PSDB e ao PFL? Você confia em um caçador de cargos e emendas?

Diversas vezes, Ciro Gomes é pego destratando e debochando de eleitores e pessoas que apontam suas mentiras e contradições. Como político profissional que é, domina a arte de mentir e inverter a culpa. Domina muitos assuntos e se vale da falta de conhecimento de seu debatedor para ganhar com argumentos mentirosos ou distorcidos. Exatamente como faz seu maior ídolo, Lula. Aquele que ele “sequestraria” em uma embaixada estrangeira para salvá-lo de Sérgio Moro, o qual o colocaria na cadeia por suas dezenas de crimes. Mas também já o chamou de psicopata, ante uma platéia antipetista. Literalmente, Ciro defende bandidos, aqueles mesmos que ataca quando lhe convém, pelas costas.

Resumindo: Ciro Gomes é o Lula com diploma. Muito verniz por fora, o mesmo ranço marxista no conteúdo. Se você quer que o Brasil fique como está, vote nele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s