Pesquisa Ibope afirma: Bolsonaro tem menor rejeição entre todos os presidenciáveis

bolsonaro_presidente

Acabou o boicote do Instituto Ibope de pesquisas a Jair Bolsonaro. Em sua primeira aparição, ele aparece com 11% de intenção de votos. Seu maior trunfo reside na menor rejeição entre todos os candidatos, com 34%, patamar considerado baixo em qualquer situação.

O levantamento não mostrou boas notícias para nenhum dos candidatos do mainstream às eleições: o voto potencial a Aécio Neves passou de 40% em fevereiro para 32% em abril, enquanto sua rejeição subiu de 44% para 53%. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin passou de voto potencial de 30% em fevereiro para 24% este mês, enquanto sua rejeição oscilou de 52% para 54%. O senador José Serra passou de 32% em fevereiro para 28% agora, e sua rejeição também oscilou para 54%.

FHC já afirmou que não há diferença ideológica e programática entre o PSDB e o PT. O tucano é o petista de smoking e algum conhecimento de economia. Na prática, a mesma esquerda podre que luta pelo projeto do Foro de São Paulo.

Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tinha 34% dos votos potenciais em fevereiro, passou a 31%, enquanto a sua rejeição cresceu de 61% para 65% desde fevereiro.

O Ibope tem longo histórico de erros de margem, como na eleição de 2014 no qual apontou vitória de Aécio Neves. Não consideraram a possibilidade de fraude nas urnas, o que efetivamente ocorreu, mas ninguém consegue provas. Lembrando que Ibope e Datafolha recebem verbas de propaganda estatal, tendo o rabo preso com o partido governista. A quase totalidade dos meus conhecidos, de todas as raças, crenças, formações e classes sociais o repudiam.

Já Marina Silva oscilou: de 41% de voto potencial para 39%, enquanto sua rejeição subiu de 42% para 46%.

A musa dos isentões apresentou queda nas intenções de voto e aumento da rejeição, como todos os seus rivais, com exceção de Bolsonaro. Mas sua tática de sumir em momentos importantes como a tragédia de Mariana e a votação do impeachment são seus pontos fracos, aliados à aliança com as grandes empresas que atuam em conluio com o governo à moda fascista, como Vale, Itaú e Odebrecht. Lembrando que seu partido votou CONTRA o impeachment. A verdade precisa vir à tona.

O Ibope afirma que Ciro Gomes (PDT) manteve os 19% de voto em potencial e sua rejeição segue em 45%.

Você conhece alguém que pretende votar em Ciro Gomes. Saia às ruas de qualquer cidade fora do Ceará e pergunte se os eleitores o conhecem. Se quase metade dos eleitores brasileiros não o identificam, como pode amealhar quase um quinto dos votos?


Agora observe uma coisa: A pesquisa relatou que os votos vão para:

  • Marina 39%
  • Aécio 32%
  • Lula 31%
  • Ciro 19%
  • Bolsonaro 11%

Se somarmos os percentuais, chegamos a 132% de intenções de votos. Ok, estamos carecas de saber que o povo de humanas não é muito bom de conta, mas como chegar a um percentual muito superior a 100%, se só podemos votar em um candidato? Assim, constatamos a absoluta falta de precisão dos métodos usados pelo Ibope e a pouca utilidade prática do estudo, exceto proteger o governo que o coopta e prejudicar adversários.

A pesquisa destaca que Jair Bolsonaro não é conhecido por 54% dos eleitores, algo que não faz o menor sentido, posto seu discurso na votação do impeachment, visto por mais de 90 milhões de brasileiros. Nenhuma manchete da grande mídia resiste à menor análise dos números.

Por outro lado, se isso for verdade, surge uma oportunidade de a direita e seus apoiadores refutarem o que a TV e os jornais e revistas falam sobre ele e mostrar a VERDADE para a população. A esmagadora maioria da população é a favor da redução da maioridade penal, fim da impunidade dos bandidos de todos os tipos com aumento na severidade das penas, a favor da família, do porte de armas, da liberdade religiosa, da democracia, contra o kit gay e a doutrinação marxista nas escolas, a ideologia de gênero, o aborto, a liberação das drogas, o comunismo e a maioria das pautas da esquerda.

O brasileiro médio é conservador e capitalista. Posto isso, uma das maiores bizarrices do eleitorado brasileiro reside em pessoas de centro-direita elegerem esquerdistas. Agora é a hora de mudar. Não fomos às ruas para eleger Aécio Neves ou Marina Silva. Vamos mandar a real ao povo. Selva!

Anúncios

2 ideias sobre “Pesquisa Ibope afirma: Bolsonaro tem menor rejeição entre todos os presidenciáveis

  1. marcos

    Bolsonaro tem meu voto em 2018. Até ele provar o contrário tem toda a minha confiança. Precisamos de alguém diferente em ideias e atitudes e ele é o único que atende os requisitos.

    Curtir

    Resposta
  2. Pingback: Pesquisa Datafolha comprova: Jair Bolsonaro lidera intenções de voto para presidência em 2018 | Visão Distinta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s