Por que é fácil ganhar discussões com esquerdistas

O direitista tem uma vantagem que o faz vencer qualquer debate lógico com um esquerdista: ao passo que este se recusa a estudar a lógica da direita, se baseando apenas em espantalhos para argumentar, o destro estuda profundamente a doutrina socialista/comunista, compreendendo racionalmente suas (muitas) falhas e contradições.

A pobreza de conhecimento da esquerda sobre o adversário e sobre assuntos como economia, finanças, contabilidade, administração, matemática, mercados financeiros, empreendedorismo, organização do estado, orçamento e finanças públicas já os coloca em desvantagem logo no começo da discussão.

Salvo exceções de alguns esquerdistas que conhecem tais assuntos e promovem um bom debate e são ricos e bem-sucedidos. Mas, de forma incoerente, praticam uma conduta de direita, pregando algo ruim para os pobres e fazendo algo bom para si mesmo, como consta nos itens 7 e 8.

Se sua fala fosse coesa com suas ações, seria de direita. Ao invés de querer que o Estado redistribuísse renda, iria lutar para que o pobre fique rico pelo próprio esforço, exatamente como ele fez.

Na falta de argumentos racionais, resta ao esquerdista apenas o chilique, a vitimização, chavões vazios como “não vai ter golpe” e xingamentos do tipo “fascista”, “racista”, “preconceituoso”, “burguês”, “coxinha” e por aí vai.

Quando não resta nenhum argumento racional e os resultados da sua política fracassada são inegáveis, ele choraminga: “Tenho boas intenções e isso é o que conta!”. Leia o artigo do Instituto Mises e entenda isso com riqueza de detalhes.

Tenho boas intenções e isso é o que importa – eis o mantra que restou à esquerda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s