Minha maior riqueza

Todo dia de manhã, agradeço a Deus por todas as muitas coisas que recebi, por valorizar tudo o que tenho e abençoar quem tem as coisas que potencialmente terei, pois acredito que nada é impossível.

Se eu tivesse que selecionar minha maior riqueza, digo que é o fato de a minha vida ser um livro aberto, sem precisar esconder nada, discorrendo tranquilamente sobre os meus (muitos) fracassos e mazelas. Deus me deu sabedoria para saber que tenho tantas ou até mais falhas que a maioria das pessoas, cometi muitos erros e aprendi as lições. Por outro lado, faço uma busca desenfreada pelo autoconhecimento, procurando refletir sobre os fatos da vida. Por isso não tenho nada a esconder, pois as memórias ruins me fortalecem.

Outra benção que recebi é a de não me importar com o julgamento alheio, pois a opinião é do outro, mas a realidade é minha. Cada pessoa tem sua própria vivência e suas próprias provas, por isso é importante não julgar e não importar de os outros te julgam. Isso é libertador.

Cumprir com o que prometeu e não estar em débito com ninguém também liberta. Não ter dívidas liberta. Poder andar na rua sem medo também liberta.

Ser bem resolvido com o passado e não ter nada a esconder, não dever nada par ninguém, não temer julgamentos externos, não ter medo do futuro e avançar em autoconhecimento: essas são as minhas maiores riquezas.

Anúncios

Uma ideia sobre “Minha maior riqueza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s